domingo, 17 de janeiro de 2010

O Buteco

Não me responsabilizo pelos danos morais causados pela leitura desse Blog. Não que eu esteja aqui pra falar mal das pessoas. Acho que comi algumas coisas que me fizeram mal e acabei tendo uma grande e irrecuperável indigestão. Só que dessa vez não vou culpar a pobre da azeitona de empadinha. Essa história deve ter colocado a fama das coitadas em baixa e de forma injusta.



O vômito será peculiar, meio parecido com Rubem Fonseca, Saramago ou até mesmo Hank Moody, ainda que o último seja apenas um conceito, um personagem. Não quero dizer que estarei sempre com pedras nas mãos, já me disseram que alterações de humor é normal levando-se em conta o que comemos. Até porque é um saco ler aquelas pessoas que se dizem ativistas e rosnam o tempo inteiro. Talvez nem devesse começar isso aqui. Quanto mais escrevo percebo que não existe um propósito real, a não ser o fato de que no momento não faço idéia do que fazer da vida. Com certeza devo estar me juntando ao clube de muitas pessoas no momento. Que tipo de pessoa sonha em concluir a graduação, para fazer mestrado e doutorado, dar aulas e, com o dinheiro ganho, abrir um buteco? Poisé. Quem sou eu pra julgar... levando em consideração de que se trata de mim mesmo, calha com a generalizada concepção de que não somos os melhores juízes dos nossos atos, ou que simplesmente não o fazemos. Isso também explica muita coisa.


Talvez fosse o caso de criar um personagem. Sim. Talvez seja inédito. Não. Acabei de me lembrar dos perfis fakes de orkut e tudo que tenha na internet hoje em dia. Em fim, talvez seja o caso de criar um personagem que esteja escrevendo esse blog livre das pressões do cículo de pessoas que conhece. E de culpa. Faz sentido, culpa é um fator limitante de muita coisa na vida.


Tenho que controlar meus pensamentos megalomaníacos. Essa pequena e inconclusa idéia já transformou-se em um personagem de livro que mantém um blog cujos textos do personagem fixional podem ser lidos na internet. Acho que é novo isso. Não me lembro de ter visto em outro lugar. Pronto, vou virar escritor e largar tudo! Menos o buteco.

Nenhum comentário: