segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bill Clinton toca Blues


Nunca subestime uma madrugada de insônia.


Vou transformar isso em lei.

Bêbado de tanta Coca-cola, e isso pode matar, já era esperado uma certa dificuldade para cair no sono. Por isso deveria reescrever o começo do texto e não chamar isso de insônia. Mas correções ficam pra depois. Não se deve contrariar uma pessoa nesse estado. Ok. Sem sono, o que fazer? Nada como música para relaxar. Tentei Rolling Stones, Cooper, não, não saí me exercitando pela cidade de madrugada, Alice Cooper, haha, piadinha joinha. Prevendo que nenhuma canção de acalanto sairia dalí, apelei pro blues.

Clapton... comecei a pensar em todas as realezas, mas a imprudência pedia Hendrix. Depois Slash vs. Handrix. Continuando nessa perspectiva de apreciar titãs em palco, trouxe aos ouvidos Clapton e BB King, dois monstros dividindo o mesmo palco. Lembrei-me do bom e Velho John Lee Hooker, com seus solos e acordes sem palheta, negros dedos calejados e voz potente, impressionante se pensarmos que vem de tal miúdo homem. Depois de ouvir algumas canções exclusivas dessa lenda, ouví-o juntamente com Carlos Santana. Bom material.

Logo a seguir o momento infame. Vejo eu Bill Clinton, sim minha gente, o ex-presidente estadunidense Bill Fucking Clinton, com um saxofone na boca, categorizado pelos vídeos do youtube entre os deuses do blues. Não pude acreditar nos meus olhos e questionei minha sanidade, considerando que tinha consumido 1,5l de Coca-Cola...sozinho. Duvidei por mais alguns segundos... ponderei se clicava ou não. Ver aquela cara gorda rosada, principalmente no nariz e nas bochechas, cabelos brancos e cara de “Calma querida, não é o que você está pensndo” não parecia fornecer grande coisa em troca.

Cliquei no vídeo. Afinal, criatividade é uma coisa que se tem que apreciar de madrugada.

Um palco repleto de blues-mens. Clinton abraça alguns deles e acaba pegando um saxofone. Meu Deus, eu sou do tipo de cara que sente vergonha alheia e confesso que nesse momento eu fiquei tenso. Já fiquei esperando qualquer coisa cafona, tipo Kenny G. (como eu odeio esse cara... mas isso fica pra depois, ou não), e o que acontece é que o cara realmente toca. Ele consegue acompanhar a banda e faz um solo que, o que posso dizer, superou minhas expectativas. Se quiserem o link: http://www.youtube.com/watch?v=Alv7N6Ynm1Y&feature=related
Como eu já ia dizendo...nunca subestime uma madrugada de insônia.

Ao terminar o vídeo, apareceram muitos outros com o cara metendo a boca no saxofone. Bem, é o que eu também digo: se foi surpreso positivamente por alguma coisa, mantenha-se satisfeito. Não seguindo meus próprios conselhos, abrí o vídeo seguinte para avaliar o estilo musical do cara. A conclusão é que eu realmente odeio o Kenny G.

Um comentário:

Oicirbaf<=>Fabricio A. M. disse...

Texto de muito bom gosto,declives e subidas em palavras,mais inspiradoras por serem classicamente cómicas .

Sinceramente .