domingo, 17 de janeiro de 2010

Blog

José Saramago afirmou, certa vez, que escrever em blogs não faz de uma pessoa escritora. Para mim, manter um blog é uma espécie de narcisismo verborrágico. E dizer isso não faz de mim um hipócrita. Fiquei esperando algumas horas para ver, se depois de breve divulgação, ganhava um comentário ou dois. Nada. Acho que devo me acostumar.
Foi então que percebi a pertinência do título atribuído por Vandré Abreu ao seu blog -"Para Paredes". Ainda não conversei com o autor sobre o título, mas para mim parece ser bastante óbvio. Já estive dos dois lados da moeda. Quando me pediam para comentar em blog, pensava: Má que diabo, tenho uma falta de paciência de ficar lendo essas coisas e ter que comentar, não basta ler? Sempre lia e comentava com a própria pessoa e às vezes me diziam, "ah.. então comenta lá o que você acabou de me dizer..." Do lado de cá da moeda percebo que o comentário faz parte do próprio sentido de se manter um blog. Dedico essas linhas aos meus comentários não feitos e ao narcisismo verborrágico.

2 comentários:

Anônimo disse...

entendo...

... disse...

Sim, o nome se dá em relação a isso mesmo. Dentre outros sentidos. Mas é "escrever para paredes", no ideia de não ser lido, ou entendido, de ecoar para lugar algum, enfim.

Vandré