quinta-feira, 2 de junho de 2011

Abrindo a conta

Retorno fatídico, ou diário de um desempregado. Afinal, é preciso tempo para escrever, criar. Não é sem razão que os gregos cultivavam o ócio produtivo (mas às custas do trabalho escravo de muitos). Pensar mais, ainda que em futilidades, é inevitável quando aparentemente não se tem o que fazer.

Erram os que julgam os desempregados como pessoas que não fazem nada. Carregar a alcunha – desempregado! - exige um esforço hercúleo. Sobretudo quando se mora com os pais.

É preciso demonstrar que você não está parado (a gente se cobra isso) e que ao menos faz ideia de que rumo tomar na vida. Mas reconheço que a opção de parar e escolher é para poucos.

Enquanto isso, aproveitarei esse momento para voltar a escrever no blog. O Buteco está aberto mais uma vez. As mesas estão postas e os copos limpos, nem tanto. Puxa uma cadeira e senta.

3 comentários:

Thiago disse...

Oie...

então, frequento o CEMEC. Esses dias atrás eu estava mexendo no twitter do meu irmão procurando um antigo colega que também chama Artur.
Acabei encontrando o seu e vi que tinha um blog...eu acho massa algumas colocação suas no twitter, tipo: "A humildade do Neymar me inspira"...kkk. Gosto de pessoas críticas.
Resolvi ler seu blog e gostei...tudo bem que alguns textos seus eu não entendi nada como aquele sobre "moral".hehehe.
Mas outros achei bem interessante. A linguagem de quem trabalha na área social, humanas...sei la qual é o termo correto...é bem diferente da área que eu trabalho.
É bom fugir um pouco do nosso mundo e ver que existem outras linguagens, idéias e blábláblá.rs

Abraços.

Dono do Buteco disse...

Opa Thiago, bom te ver por aqui rapaz. Legal saber que você é frequentador do CEMEC =) Seja muito bem vindo por essas bandas de cá. E fato, é bom ler sobre outras coisas para nos tirar da zona de conforto e da rotina. Você é de que ramo?

Abraços

Thiago Costa disse...

E ai baum?! (adoro escrever errado...rs)

sou biologo. Trabalho em uma Usina com peixes. Estudo mais a parte cientifica. Normalmente estudo mais assuntos relacionados a peixes e evolução.Amo evolução na verdade...hehehe.
Sempre que estou em goiânia, que é o caso, eu vou CEMEC. Fui ontem e pretendo ir no Domingo...tenho que aproveitar porque a cidade que moro em Tocantins é menos evoluida que a cidade de Borogodó do Cordel Encantado...hehehe.
Também adoro cinema...rs.

Abr